Desfile de Filarmónicas | Concerto Lagoa da Ervideira | Arruada e Peditório

Publicado por S.A.M.B. | segunda-feira, 5 de Novembro de 2018

PORTAL DA BAJOUCA
Desfile de Filarmónicas
No passado dia 29 de Setembro a SAMB participou no desfile de Filarmónicas do Concelho de Leiria. Neste evento anual organizado pelo Município de Leiria desfilaram 10 das 11 Filarmónicas do nosso Concelho. Junto à Fonte Luminosa formou-se uma mega banda com os cerca de 500 músicos presentes, marchando e tocando a música «Cidade do Lis» em direção ao Largo do Papa.
Obrigado aos músicos da SAMB pela sua excelente representação.

Concerto na lagoa da Ervideira 
A nossa Filarmónica foi convidada a participar com um Concerto no evento de sensibilização ambiental «Floresta Viva», que decorreu no dia 13 deste mês de Outubro nas imediações de Lagoa da Ervideira. Chegámos ao Local do Concerto e já o vento soprava com bastante intensidade, parecendo-nos não haver condições para tal. Não desistimos e iniciámos a nossa atuação por volta das 16.15, um pouco mais cedo que o previsto devido aos avisos da Proteção Civil para a aproximação de ventos ciclónicos. De repente o vento parou, a música surgiu, e a temperatura subiu.
Destaque para o Coro Polifónico do Oeste, convidado pela SAMB para atuarmos aqui em conjunto, pelos belíssimos temas e vozes que deliciaram os presentes, num cenário edílico que é importante preservar.

PS: Os músicos sentaram-se em cadeiras da escola primária, que se enterraram na areia com o seu peso.

Obrigado a todos mais uma vez pelo esforço e sacrifícios que fizeram para estarmos presentes, e dignificarmos os nossos compromissos. Não é nada Fácil.

Arruada/Peditório pelas ruas da Bajouca
Nos dias 28 de outubro e 3 de novembro, apesar do frio que se fez senti, a nossa Orquestra Filarmónica de Santo Aleixo fez questão da dar um pouco de calor às ruas da Bajouca, realizando uma arruada com peditório pelas ruas da freguesia.
Todos os seus músicos e colaboradores estão de parabéns por todo o esforço demonstrado para levar esta atividade a bom porto.
A SAMB agradece ainda a generosidade de todos os populares que deram o seu contributo para ajudar a nosso associação.
 
 

Agenda de Eventos

Bajouca na Rede