Festas em honra de Stº Aleixo, 2017

Publicado por Paróquia | segunda-feira, 31 de Julho de 2017

PORTAL DA BAJOUCA

Festas de Stº Aleixo - 2017

 

Informações

 

Cartazes e programa. Já saíram os cartazes das festas deste ano, que vai ser distribuídos. Durante a esta semana vai chegar a todas as casas uma folha com o programa geral de um lado e as celebrações no outro.

 

Para o restaurante. Quem puder oferecer produtos para o restaurante, como por exemplo: Batatas, tomate, cebolas, alface. era bom informar a comissão logo que possível, para sabermos com o que podemos contar.

 

 

Formação. Toda a organização das festas envolve cerca de 220 pessoas nos mais variados serviços e nem sempre é fácil transmitir a cada um o que fazer e como fazer.

A exemplo de outros anos, vamos ter no dia 4 de agosto, às 21 horas no salão paroquial uma formação em higiene e segurança alimentar orientada pela Engª Mónica, já vem conhecida de todos.

Este encontro está aberto a todos, pois serão tratados outros assuntos que tem a ver com toda a organização deste evento.

 

Sorteio. Vamos ter mais uma vez o tradicional sorteio das "festas de STº Aleixo". Este ano com algo de novo e apelativo.

Quem puder ajudar na venda das cadernetas do Sorteio pode falar com o Sr. David Cabecinhas (Junqueira), que este ano é o responsável pelo sorteio

 

Reunião geral de preparação. No dia 8 de agosto, às 21 horas será a reunião geral para todas as pessoas que vão participar nos vários serviços das festas.

Pedimos a presença de todos para ser possível passar a mesma informação na mesma reunião.

Neste dia às 22 horas haverá uma outra reunião para todos os que vão trabalhar na zona da cozinha e restaurante, com um profissional deste setor, para alguma formação e orientação.

 

Ornamentação do arraial. Pede-se para este trabalho a colaboração de todos os movimentos e serviços ligados à Igreja.

Terça feira a partir das 21 horas, o salão. Sábado a partir das 8 horas no arraial para inicio da ornamentação.

 

Trabalhos de preparação. Sábado, a partir das 8 horas no olival e no adro da Igreja.

 

Equipas de trabalho. Estamos a formar as equipas e ainda é preciso ocupar muitos lugares. Ao fundo da igreja, estão umas fichas e uma caixa para quem não foi contactado e queira colaborar.

 

Andores

Seria bom que todos os lugares se fizessem representar, com os tradicionais andores, num dos dias da festa. Não vamos perder esta tradição tão antiga na nossa paróquia.

Os andores vão incorporar-se nas procissões de domingo dia 13 e de terça feira, dia 15. Os responsáveis de cada lugar devem informar o Conselho Económico do dia em que vão levar o seu andor

 

 

 

 

 

 
 

Agenda de Eventos

Bajouca na Rede