Geminação das paróquias dos Pousos e da Bajouca

Publicado por Paróquia | quarta-feira, 1 de Agosto de 2018

PORTAL DA BAJOUCA
O último ato oficial da "Festa da Fé", que decorreu em Leiria no passado mês de junho, foi a geminação entre as paróquias da diocese.
No sorteio, a paróquia da Bajouca ficou geminada com a paróquia dos Pousos.
Um dos primeiros atos desta geminação era a troca de maquetes das respetivas igrejas que estiveram em exposição durante toda a "Festa da Fé".
Acontece que ambas as maquetes sofreram alguns "acidentes" durante a exposição. A maquete da Bajouca, foi feita em barro e o intenso calor que se fez sentir nesses dias acabou por provocar algumas "mazelas". A maquete dos Pousos, foi "assaltada", roubaram os sinos.!
Ficou combinado nesse dia que as maquetes iam para "reparação" e que encontraríamos uma oportunidade para fazer a troca.

Cerimónia de geminação
E essa oportunidade já está encontrada. Vai acontecer durante as festas de Stº Aleixo, que vão decorrer na paróquia da Bajouca, de 11 a 15 de agosto.
Será no dia 13 de agosto, segunda feira às 20 horas numa celebração a que vai presidir o P. Luís Morouço, pároco dos Pousos.
No final da celebração, vão ser projetadas algumas imagens para dar a conhecer um pouco destas duas paróquias.
Vai fazer-se a troca de maquetes das respetivas igrejas, seguindo-se o jantar no restaurante das nossas festas juntamente com os párocos e outros sacerdotes presentes.
É o primeiro ato oficial desta geminação que certamente vai dar muitos frutos. São as sementes lançadas nesta "Festa da Fé", a começar a germinar.
 
 

Agenda de Eventos

Bajouca na Rede