Investiduras de Núcleo da F.N.A.

Publicado por Escuteiros | terça-feira, 28 de Junho de 2011

PORTAL DA BAJOUCA
Foi no dia 25.06.2011, que o escutismo, em Bajouca (RLra),  viveu um momento de festa com a renovação de Promessa de Escuta e investidura de novos associados da F.N.A., do recém formado Núcleo.
Foram 5 novos associados, que disseram o seu SIM ao projecto do Escutismo Adulto, o Rui Silva, Carla Neves, Carlos Pedrosa, Márcia Soares e Melanie Estrada.  É a Região de Leiria a ganhar um novo folgo com a criação da F.N.A. - Núcleo de Bajouca, que acolheu estes novos associados.
A Criação deste Núcleo foi apadrinhada pela F.N.A. - Núcleo da Marinha Grande, na pessoa do Chefe António Cardoso.
O dia 25.06.2011, começou bem cedo, com uma vigília de oração, cuidadosamente preparada, para que este dia ficasse marcado na vida destes novos associados.
Pela tarde e em pleno campo,   foi o momento alto, com a renovação da promessa de escuta, um dia feita no CNE, na qual, livremente, juraram aderir ao ideal escutista e à grande Fraternidade Mundial do Escutismo, tendo presidido à celebração o Revº Padre Abel Santos, assistente do CNE e do novo Núcleo da F.N.A..
Para dar uma canhota a estes novos associados a F.N.A./DNac fez-se representar pelo seu Secretário Nacional Domingos Leal do Paço e o Chefe do Dep. Nac. de Radioescutismo António Cardoso, por parte do CNE esteve o chefe de agrupamento 1.226 Joana Capitão e pela Direcção Regional de Leiria do CNE o seu Chefe Regional Adjunto, o dirigente Ricardo Capitão.



 
 

Agenda de Eventos

Bajouca na Rede