F.N.A. - Expedição ao Buraco Roto

Publicado por Escuteiros | sábado, 10 de Dezembro de 2011

PORTAL DA BAJOUCA
Realizou-se no passado sábado dia 03 de dezembro a 2ª atividade Regional de Leiria/Fátima na localidade do Reguengo Fetal - Batalha.
Aos participantes foi-lhes lançado o desafio de subir ao Buraco Roto, conhecer a Pia da Ovelha e desfrutar de uma das melhores zonas do país.
Ideal para os amantes da escalada/montanhismo: fazer um dos percursos pedestres mais bonitos de Portugal, com várias subidas e descidas de grau de dificuldade elevado (dos 0 aos 400 metros), numa das encostas do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros virado a poente com vista para o Atlântico, cruzando ao longo dos +/- 6 Kms vários trilhos utilizados por gerações peregrinos a caminho do Santuário de Fátima.
Após a longa caminhada, fomos acolhidos no Salão Paroquial do Reguengo Fetal, onde pudemos degustar uma bela refeição.
Para a tarde, foi agendado um Encontro Regional onde marcaram presença mais alguns Irmãos Fraternos, para aí se refletir/debater o futuro da FNA na região e encontrar soluções para a criação de uma figura regional que possa servir de motor na região.
Ficou decidido que numa primeira fase, serão os presidentes dos núcleos existentes a coordenar e a encontrar as melhores atividades conjuntas e a servir de elo de ligação com as estruturas nacionais e regionais da FNA.

Vejam algumas fotos.

PIA DA OVELHA
PIA DA OVELHA

BURACO ROTO
BURACO ROTO

"Um merecido descanso..."
'Um merecido descanso...'
 
 

Agenda de Eventos

Bajouca na Rede