Apresentação

O Centro Social da Bajouca é uma Resposta Social, em funcionamento desde 1993 e com reconhecimento de Utilidade Pública desde 1995. Tem acordo de cooperação com o Instituto de Segurança Social, para duas valências que consistem  na prestação de diversos serviços de apoio a idosos, em equipamento devidamente licenciado.


A Valência de Centro de Dia tem proporcionado, aos seus trinta utentes, actividades que têm como finalidade a estimulação e manutenção das capacidades físicas, mentais, cognitivas e relacionais.


A Valência de Serviço de Apoio Domiciliário, actualmente com vinte e um utentes, consiste na prestação de cuidados personalizados no domicílio, tais como: Cuidados de higiene pessoal, alimentação, limpeza e arrumação do domicílio, tratamento de roupa, assistência medicamentosa e promoção de actividades socioculturais.


Os princípios vigentes no Centro Social, baseiam-se no Plano de Desenvolvimento Individual: Respeitar as diferenças religiosas, étnicas e culturais; promover a autonomia e qualidade de vida, respeitar o utente quanto à sua individualidade, capacidades, potencialidades, hábitos interesses e expectativas; Promover a participação activa dos idosos e/ou familiares nas actividades, assim como, promover a comunicação, convivência e ocupação do tempo dos utentes.

 

Agenda de Eventos

Bajouca na Rede